14/01/2015

Violence works’ - No to Hebdo reprint


VIDEO
www.bbc.co.uk
Why the paper which ran Muhammad cartoons in 2005 is not standing with Charlie Hebdo
através da aplicação The BBC website

Flemming Rose, o editor cultural do jornal dinamarquês Jyllands-Posten que publicou em 2006 as 12 caricaturas de Maomé que desencadearam as manifestações, ataques, fatwas e ameaças de morte do mundo islãmico ao seu jornal e jornalistas, afirma não ter publicado a capa do Charlie Hebdo, com a caricatura de Maomé, por medo, pois o seu jornal, junto com o francês, é o mais vulnerável de todos ao terrorismo. 

 Flemming Rose diz, com amargura, que as armas são mais fortes do que a caneta, a escrita. E acusa a comunidade internacional por, em 2006, não se ter unido, como agora, para os defender, pelo contrário, até os recriminaram. 

Se tivesse havido esse movimento de defesa da liberdade e da nossa civilização, talvez as coisas estivessem diferentes. 

 English:


Danish newspaper Jyllands-Posten which controversially published 12 cartoons depicting the Prophet Muhammad in 2005 has decided to not reprint Charlie Hedbo’s post-attack front cover. 

  "Sometimes the sword is mightier than the pen," said Flemming Rose, the newspaper’s cultural editor.

Mr Rose explained that their newspaper had been living with death threats and several foiled terrorists attacks since it published the cartoons which were republished by several European newspapers in 2006, sparking worldwide protests among some Muslims.

14 Jan 2015 

Sem comentários: