13/10/2020

 HISTÓRIA DOS PALADARES

I - SEDUÇÃO

Novo livro de Deana Barroqueiro

AOS MEUS AMIGOS

Isto de ter a vida amordaçada e confinada, isolada do calor humano que nos dão a família e os amigos (sem aquele beijo terno, o abraço apertado ou sequer o leve toque à flor da pele) já me teria posto louca, se não estivesse desde há muito acostumada a confinar a minha «loucura», com tudo o que de bom e de mau ela possa ter, à escrita dos meus livros. 

Nunca tive outra terapia para as frustrações e demais acidentes desta peregrinação existencial de 75 anos, além da Escrita. E desse convívio físico daqueles que amo, que o coronavírus me roubou - tirando algumas parcas escapadelas. 

Ajudaram-me a atravessar o deserto de sensações os meus caros amigos deste mundo virtual de redes sociais e blogues, que me acompanharam nestes últimos anos, tão constantes como os outros, os de presença física, o eram antes da pandemia. Por isso vos dedico o livro que terminei hoje, porque sem leitores, não há motivo para escrever, tal como sem amigos não há razão para viver. 

Assim, se tivermos de recolher ao Inverno do nosso desconfinamento, os meus amigos que gostam de História e de Gastronomia terão o 1º volume da minha História dos Paladares - o da SEDUÇÃO - para vos acompanhar e aliviar o stress, com as suas histórias e receitas, colhidas ao longo dos milénios que a raça humana tem percorrido, sofrido, resistido e evoluído, em busca da felicidade e do prazer, que o Destino, o Azar ou a Tirania teimam em negar-lhe. 

Um livro que, segundo dizem os editores, é muito original, completamente fora dos cânones habituais. Talvez esteja cá fora no fim deste mês ou, então, princípios de Novembro, publicado pela PRIME BOOKS.

Sem comentários: