24/03/2010

"O Navegador da Passagem"... à vista!

Finalmente! Apareceu de novo e em força, nas principais livrarias e grandes superfícies, "O Navegador da Passagem", com a chancela da Porto Editora, que foi lançado em Outubro de 2008, esgotou em 15 didas e teve a 2ª edição disponível já em Novembro desse mesmo ano.
No entanto, o livro deixou de se ver a partir de Março de 2009 e, no passado Natal, quase não se achou à venda, pelo que os meus leitores se queixavam de só o conseguirem comprar pela internet.
Era frustrante, para mim, pois esta obra forma uma "dupla" com "O Espião de D. João II" (este publicado pela Editora Ésquilo), como se fossem as duas faces de uma medalha com a efígie do Príncipe Perfeito. A propósito das viagens do Navegtador Bartolomeu Dias, narra-se o reinado de D. João II, o seu projecto político e a luta contra as forças que se lhe opunham. Com o Espião Pêro da Covilhã e a sua Demanda das especiarias e do Reino do Preste João, fala-se do sonho desse grande rei, completando a história do seu reinado.

Fico muito grata à Porto Editora, por ter apostado novamente n' "O Navegador da Passagem", satisfazendo assim a procura dos meus leitores. Bem hajam!

Sem comentários: