18/12/2010

Imagens do Japão: Beleza, Tanquilidade, Meditação

Parques e templos de Kyoto, para nosso deslumbramento! Não sou sequer fotógrafa amadora, mas gosto de registar as imagens ou os momentos que mais me marcaram e pelos mais desencontrados e às vezes absurdos motivos. Algumas foram tiradas em condições adversas ou com pouca luz e não têm tratamento, aliás a nebulosa dos meus olhos não me deixa ver o mundo com nitidez. Assim, ficareis mais próximos de mim e do meu modo de olhar. Já as pus no Facebook, mas como muitos dos meus leitores não passam por lá, gostaria de vos levar comigo até estes simulacros de memória e do meu prazer.

2 comentários:

Paulo Assim disse...

O Japão é um país de contraste entre a superficialidade do néon e a profundidade da natureza, já tinha essa ideia. Mas pelo que vejo vale bem a pena uma visita demorada pelos parques e bosques - a árvore é um ser que me fascina, o tronco, as folhas, as flores, os frutos, a mudança de cor, a semente do tamanho duma pulga que dá origem a um colosso verde capaz de nos assombrar a vista. Fantástico.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Ainda apanhámos os momiji com as folhas vermelhas. É um assombro! Cada árvore parece mais bela do que as outras e são às centenas, aos milhares. Nos parques e jardins há trabalhadores a colherem as agulhas dos pinheiros uma a uma e a retirarem as ervas daninhas com pinças, em certos lugare mais sensíveis! Há uma delicadeza e domínio que só foram conseguidos depois de muito sangue e barbárie. A sua terrível crueldade pode vir à superfície se as circunstâncias lhe forem favoráveis. Não me esqueço de como foram cruéis a frio durante a 2ª grande guerra.
Mas, agora, as pessoas no dia a dia são extraordinárias. Claro que não vimos a face sombria, escondida, do Japão, que sabemos que existe.