28/08/2011

Pousadas de Portugal



Para me arrancar ao computador e à obsessão do Fernão Mendes Pinto, o meu marido resolveu retomar uma antiga prática nossa em tempo de férias, de passar alguns dias em diferentes Pousadas de Portugal, lugares privilegiados para conhecermos melhor o nosso belíssimo país, não só as paisagens, mas também a História do lugar, as pessoas e a gastronomia da região.

Em todas tenho encontrado qualidade, conforto e bom gosto no aproveitamento das características do espaço, seja histórico, seja de paisagem natural, com um serviço cuidado e eficiente assegurado por funcionários simpatiquíssimos que nos fazem sentir acarinhados e bem-vindos.

Passei os meus anos na Pousada do Castelo de Palmela, numa suite espectacular, jantei uma magnífica empada de perdiz e, nessa noite, ao chegar ao quarto, tinha uma simpática oferta de champanhe, doces e fruta para comemorar! Que mais se podia pedir?
Ofereci-lhes o meu romance O Navegador da Passagem, que tem personagens ligadas aos Castelo de Palmela e à Ordem de Santiago, como D. Jorge, o filho bastardo de D. João II.

O complexo do Castelo, da Igreja e do convento (ocupado pela pousada) é digno de visita demorada e dele se disfruta uma espantosa vista.

Um passeio de barco pelo Sado para ver as suas margens, praias e os golfinhos é outro dos atractivos e não devem perdê-lo, se a oportunidade se vos apresentar.

Vale a pena visitar as escavações romanas de Tróia, agora preparadas para receber visitantes, mesmo com dificuldades motoras.

Sem comentários: