26/09/2011

O que dizem os Leitores ...

... sobre "O Espião de D. João II"


"Boa tarde. É com muito prazer, que mais uma vez lhe escrevo, esperando que se encontre bem.

Começo por lhe agradecer as palavras amáveis que me enviou, em resposta à minha mensagem anterior. Gostei do cuidado ético que demonstrou, que considero de grande importância. Admiro-a ainda mais por isso.

Esta minha mensagem tem como finalidade, dar-lhe a conhecer as minhas impressões a propósito do seu livro "O espião de D. João II", que acabei de ler.
Fiquei fascinada com a vivacidade da escrita, e em particular, com as qualidades de Pêro da Covilhã, que para além de ser um mestre na arte do disfarçe, é também de uma grande habilidade no manejo de diversas armas características dos povos e culturas com as quais se cruzou, ao longo da sua viagem. A juntar a tudo isto, temos ainda a facilidade demonstrada pelo nosso herói, na aprendizagem de línguas, tão diferentes umas das outras.

Para mim, um livro é como um amigo, um companheiro com quem podemos aprender e passar momentos agradáveis. Foi precisamente o que me aconteceu com este verdadeiro James Bond e Indiana Jones, transposto para outra época. Além de aprender e ficar a conhecer outros costumes, tradições e rituais, também me diverti com as aventuras vividas por Pêro da Covilhã.
Muitos parabéns por este livro verdadeiramente notável. Li-o num ápice, pois desde o início, fiquei "agarrada" à narrativa, e sempre com vontade de saber o que ía acontecer a seguir.

Fico à espera do seu próximo livro, desejando-lhe muita saúde e felicidades para a sua vida pessoal e profissional.
Com amizade, da sua admiradora,
Maria de Jesus".


"A Fátima enviou a mensagem "O teu livrinho é viciante".
Pois é. Por isso é que eu não largava o espião. E tive pena que o livro acabasse. Sem menosprezar a riqueza narrativa e o cuidado linguístico, atento à época e à origem beirã de Pêro da Covilhã, o que mais me impressionou neste livro, foi o rigor da pesquisa que se adivinha por detrás da escrita, enriquecendo uma aventura já por si fascinante.
PUBLICADA POR CARLOS C
http://permanentereencontro.blogspot.com/

Bem hajam, queridos leitores!

Sem comentários: