03/12/2011

Livros "Made by" Escritores Portugueses

Queridos amigos leitores

Sou defensora acérrima de que se deve comprar produtos portugueses, para ajudar a nossa economia, produtos de qualidade, claro, porque os temos muitas vezes melhores do que os importados; faço-o em relação à comida, à roupa, à louça e a tudo o mais de que necessite, incluindo... livros.

Não há melhor prenda para dar no Natal do que um livro!
E porque não um livro de um autor português?
Em vez de traduções de autores estrangeiros, porque não oferecer obras "made by" escritores portugueses, de igual ou superior qualidade?

Temos escritores brilhantes, de várias gerações, com estilos e em géneros tão diferentes que a escolha é infinita e facilmente encontrarão um livro capaz de agradar ao destinatário da vossa prenda. Sabem que é verdade o que digo, embora possam pensar que "estou a puxar a brasa à minha sardinha" e, de certo modo, têm razão.

Portugal é um país com gente talentosa e cheia de imaginação. Há obras e autores para todos os gostos e idades; e para todos os preços e bolsas, podem encontrá-los mais baratos do que muitas das bugigangas que se compram... por não sabermos o que
comprar. E, sem dúvida, que os autores nacionais agradecem.

Um livro é uma prenda mais pessoal, mais nobre e amiga, usa as palavras para comunicar connosco, quase sempre nos ensina algo - outro modo de ser ou de vida -, resiste à passagem do tempo, pode ser usada por outros e até passar de geração em
geração, como um património.

Desejo-vos um Bom Natal, apesar dos cortes (eu e o meu marido somos ambos"cortados") e da austeridade... que não é para todos.
Um carinhoso abraço para todos
Deana Barroqueiro

2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Uma excelente ideia para prendas com interesse (melhor que uma bujiganga) e que cultiva algo tão nobre como a leitura.

Todos os anos ofereço vários livros (maioritariamente de autores portugueses) e adoro recebê-los também.

Boas festas e espero que os seus livros vão parara a muitos sapatinhos.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Obrigada, querida amiga. Neste mercado livreiro esmagador, que aposta mais na quantidade e novidade do que na qualidade, nós, autores portugueses, agradecemos a preferência. Bem haja.