12/06/2012

Os Corsários dos Sete Mares

Esta não será uma Noite com Poemas, será uma Noite de Histórias, porque assim o desejaram os organizadores destas gostosas tertúlias, na Biblioteca de Cascais - S. Domingos de Rana, que me honraram com o seu convite. Para os meus amigos que quiserem aparecer segue o convite e o mapa para lá chegarem.

Os Corsários dos Sete Mares, eis o estimulante tema que nos propõe Deana Barroqueiro, a nossa convidada para a sessão de 15 de Junho de 2012, Sexta-feira,  pelas 21h30, como sempre na Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana.

Odisseia marítima dos aventureiros que, ultrapassando a dimensão de portugueses, desfizeram mitos e se fizeram História de inúmeras nações que os mares banharam: Bartolomeu Dias, Pêro da Covilhã, Fernão Mendes Pinto, Martim Afonso de Sousa e tantos outros. De tanto se propõe, então, a autora falar-nos, contando as histórias de que a História se faz. O convite está feito.

Uma vez mais, creio poder assegurar-vos um momento bem passado, um encontro de afectos, um tempo de reflexão e conhecimento. De todos espero, como sempre, o peito aberto à poesia, essa de que a Vida (sim, essa mesma, com maiúscula!) se faz.

Com um forte abraço,
Jorge Castro



Como chegar:
- A amarelo (no fundo do mapa) – saída da A5 (Lisboa-Cascais), na saída de Carcavelos, mas em direcção a Tires, isto é, a seguir à portagem, encostado ao lado direito.

- Sobe até à primeira rotunda e vira à esquerda. Vai ao longo da parede do cemitério (salvo seja…) (Av. Amália Rodrigues), contorna a segunda rotunda e segue em frente.

- Chegado à terceira rotunda vira à direita (Rua Principal);

- Contorna a quarta rotunda e segue em frente. Vira na primeira à esquerda e está um parque de estacionamento à direita que dá serventia a um polidesportivo e à Biblioteca. Chegou!

Sem comentários: