29/05/2021

"LIVE" E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DA HISTÓRIA DOS PALADARES

 Primeira apresentação presencial da História dos Paladares

Com sessão de autógrafos e um "LIVE" em directo com intervenções on-line de especialistas em gastronomia  (ver programa) 

Na sequência do Prémio Internacional da Literatura Gastronómica 2021, atribuído à obra História dos Paladares | Volume I – Sedução, de Deana Barroqueiro, pela Academia Internacional da Gastronomia (Paris), é um prazer anunciar a apresentação deste livro, com público, já que devido à pandemia não nos foi possível fazê-lo mais cedo.

Este prémio, de grande prestígio internacional, veio valorizar ainda mais esta obra, cuja apresentação contará com a participação de personalidades como Dr. João Micael, Dr. Duarte Lebre de Freitas, Chef João D´Eça Lima, entre outros. 

Para o Outono está anunciado o segundo Volume da História dos Paladares “Perdição”, que incidirá sobre a relação da gastronomia com a religião, moda, cinema,,,

PROGRAMA 
Dia: 03 JUNHO 2021 – Quinta-feira (feriado) 
Local: TRYVEL | Calçada da Estrela 52 em Lisboa) 
Horários: 
15H30–17H30: Sessão PRESENCIAL de autógrafos pela autora 
18H00-19H30: Apresentação da “História dos Paladares” (Sessão online live) Apresentação Online – Canal Youtube 
Convite para assistir – https://www.youtube.com/watch?v=sMQ1MXoeeNM
Participantes: Deana Barroqueiro | Dr. João Micael | Dr. Duarte Lebre de Freitas | Chef João D´Eça Lima 
Acção: Prime Books | Tryvel Groups & Incentives 

O Livro narra-nos o percurso interessantíssimo, da história da evolução do gosto, que levou à educação do paladar e à eleição da gastronomia como uma arte, através de acontecimentos, episódios históricos, mitos nacionais e universais, focando personagens que influenciaram significativamente o mundo dos paladares; com mais de 250 receitas de época, que permaneceram, ao longo dos séculos, quase inalteradas até hoje.

Sem comentários: