26/03/2010

Heróis e Enigmas da Beira Interior

Amigos de Castelo Branco e arredores:

Não se esqueçam de que hoje, Sexta-feira 26, pelas 18.30 h. terá lugar, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma apresentação de três obras que têm ligação com a Beira Baixa e não só:
- «O Espião de D. João II» de Deana Barroqueiro – pela Dra. Maria Adelaide Neto Salvado.
- «Os Lusitanos no Tempo de Viriato» de João L. Inês Vaz – pelo Dr. Pedro Salvado.
- «Grandes Enigmas da História de Portugal», Vol. I e II, coordenação de Miguel Sanches de Baêna e Paulo Alexandre Loução – pelo Dr. Pires Nunes. No Vol. II, o artigo «O Enigmático Espião de D. João II» é da autoria de Deana Barroqueiro.

Será um prazer voltar a ver-vos logo à tarde.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Deane.Foi uma sessão única.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Senhor Anónimo (Lamento que não se queira identificar - reajo muito mal aos anonimatos - gostaria que se tivesse apresentado)
Para ser sincera, tenho de dizer que achei a sessão demasiado longa. Apresentar três livros de uma assentada, com seis pessoas a falar ou a ler textos, durante duas horas e meia, pode ser um massacre para quem está a ouvir e até pode afastar as pessoas deste tipo de eventos.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Queria dizer apresentado na sessão, gostaria de o (a)conhecer. E o meu nome é Deana.

Zé Nuno disse...

Bela terra sem dúvida! E que saudades da Beira Baixa!

Curioso como sou, e conhecedor do 1º volume dos Grandes Enigmas, já tinha desfolhado o 2º e visto a parte da Deana... Sempre é mais um cheirinho do Pêro, pois quando acabamos o Espião ficamos com aquela sensação que éramos capazes de ficar a ler e a ler e a ler...

O 2666, do Roberto Bolaño, tem mais de 1000 páginas... e parece que pegou! Mas confesso que ainda resisto à Bolañomania...