10/05/2010

II Encontro Nacional Bookcrossing/Segredo dos Livros




Organizado por Margaret Santos, do Bookcrossing, e Fátima Rodrigues, do Segredo dos Livros, no passado dia 8, no Centro Cultural da Branca em Albergaria-a-Velha, teve lugar o II Encontro Nacional Bookcrossing (um movimento de leitores que nasceu nos Estados Unidos da América), que conta com mais de 8.000 membros em Portugal.

Fui convidada, entre outros escritores, para participar no primeiro dos três painéis temáticos sobre os vários tipos de romance: “Romance/Ensaio Histórico”, com Fina d’Armada, Paulo Alexandre Loução e Sónia Louro, moderados por Sebastião Barata, do Segredo dos Livros.

Evento bem organizado, apoiado pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, na pessoa do seu Presidente, Professor João Agostinho Pereira, com assessoria de Margaret Santos, ofereceu um ambiente acolhedor e de muita qualidade a todos os participantes (escritores e leitores).

É de lamentar apenas que, sendo uma comunidade de 8 000 “bookcrossers”, este evento preparado com tanto empenho e trabalho pelo Segredo dos Livros e o Bookcrossing português, tenha tido uma tão fraca adesão e participação desses leitores.

Todavia, uma assistência interessada e culta proporcionou aos escritores convidados um dia de agradável e amistoso convívio, pelo que agradeço a todos, a honra do convite e o prazer que senti, lamentando não ter podido ficar para a sessão da tarde, devido ao cansaço, pelo que apresento as minhas desculpas.

1 comentário:

Fátima disse...

Obrigada por ter estado connosco Deana e por tudo o que partilhou e nos ensinou!