17/02/2011

Uma Leitura de O Romance da Bíblia

Quando é cada vez mais raro encontrar alguém capaz de fazer uma crítica lierária fundamentada, é um prazer infinito e uma honra ver o meu livro ser comentado deste modo pela professora e investigadora Dra. Maria Manuela Martins Gamboa. Para ler no blogue: O Romance da Bíblia: http://romancedabiblia.blogspot.com/

Outro pequeno prazer: Consegui, finalmente, adquirir o Dicionário das Escritoras Portuguesas, da Editora Mulheres, na Livraria Colibri, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa. Obra, se bem que incompleta, imprescindível para despertar as consciências dos estudiosos da Literatura para o modo como têm ignorado as mulheres escritoras, injustiça tanto mais gritante quando se compara com o universo dos autores homens!
As autoras, Conceição Flores, Constância Lima Duarte e Zenóbia Colares Moreira lembraram-se do meu nome e da minha obra (até ao início de 2009).
Fico-lhes imensamente grata!

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Desconhecia esse "Dicionário", mas certamente parece um livro a adquirir, e parabéns por dele constar (pois certamente o merece).

DEANA BARROQUEIRO disse...

Obrigada, Ana Nunes, pelo seu comentário! Fico muito contente quando vejo reacções às pequenas notícias, histórias ou comentários que vou pondo por estes blogues e pelo Facebook. É o meu modo de estar em contacto com os meus leitores/amigos e eu confesso que sinto necessidade disso, acho que é ao prazer deles que eu vou buscar energia para escrever e conseguir passar meses quase sem sair de casa. Um beijo, por esta visita.

Avó Ofélia disse...

Querida Deana
Muito obrigada pelo convite. Será um enorme prazer e se não se importar, vou combinar com a minha amiga Zé, que também é uma leitora sua. Assim que souber digo-lhe as datas.
Um beijo

DEANA BARROQUEIRO disse...

Terei imenso prazer em conhecer a sua amiga, Ofélia. Ainda não tive resposta da Fernanda Ap. e não consigo contactar a Zana (vem a foto aqui nos seguidores mas não tem e-mail na página). Era giro fazer uma reunião de leitores íntimos!
Um beijo para si.