21/09/2011

Machu Picchu: um sonho

Desde adolescente, há mais de 50 anos, que o meu sonho era visitar Machu Picchu, lugar que fazia parte do meu imaginário, pelo mistério do seu povo e da sua civilização. Concretizei esse sonho agora, aos 66 anos de idade, com dificuldade. A altitude de mais de 4500 metros, no início da viagem, em que visitámos o Cañon de Colca, ia dando cabo de mim, mas preparou-me para Machu Picchu que percorri já sem problemas, maravilhada com o esplendor do lugar e a sua magia. Visitem-no se puderem. Entretanto acompanhem-me neste meu percurso em que pensei em vós:

4 comentários:

Ana C. Nunes disse...

Parabéns pela realização deste sonho. Afinal nunca é tarde para se concretizar algo. E ainda por cima parece ter-se divertido (apesar da intensidade da subida).

Sempre tive curiosidade em visitar Machuu Picchu e certamente irei, se a possibilidade surgir.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Obrigada, querida Ana. Tente ir lá, porque é de facto uma experiência espantosa. É verdadeiramente mágico. Não me desiludiu nada e, como já me tinha adaptado a uma altitude do dobro da
de Machu Picchu, já não me custou a subida e apreciei cada momento e cada recanto. Obrigada pela seu comentário, é para isso que tenho este blogue. Um beijo.

Manuel Evangelista disse...

Obrigado Deana por ter partilhado connosco. Senti-me emocionado.
Parabéns Deana e João.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Eu é que tenho de lhe agradecer o interesse e a participação no meu blogue. Um grande abraço.