06/11/2011

Frases para despertar os distraídos

Palavras da filósofa russo-americana Ayn Rand:

“Quando perceberes que, para produzir, precisas obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovares que o dinheiro flui para quem negoceia não com bens, mas com favores; quando perceberes que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho e que as leis não nos protegem deles mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de ti; quando perceberes que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderás afirmar, sem temor de errar, que a tua sociedade está condenada”.

Enviado por Fernando Bentes

1 comentário:

Anónimo disse...

Enquanto a inteligência do homem lhe coloca na boca palavras de exasperação e tristeza, ou de uma crítica desalentadora, este homem pode ter todas as qualidades, mas será sempre um inútil para os abandonados da sorte.
Nosso filósofo ainda não compreendeu que a condenação de uma sociedade não vem pela constatação de suas mal cheirosas chagas, mas por aqueles que lhe retiram a esperança de um recomeçar a cada dia.
Isto não é difícil de se constatar, haja a vista que nos países de governo absolutista, onde todos aqueles males se destacam pelos desvarios dos dispositivos constitucionais, sempre a chama da liberdade acaba por iluminar suas lideranças oprimidas ou incendiar os palácios dos corruptos. Podemos citar como exemplo a "primavera árabe" que traz novo alento para as gentes daquelas plagas, e puntual-mente, aqui e ali, a esperança de que o ser humano não é um desperdício da evolução e que o nosso planeta um dia abrigará a paz e o progresso imorredouros.
grande abraço do
Arthur