22/05/2014

A Feira do Livro regressa a 29 de Maio a Lisboa

  http://feiradolivrodelisboa.pt/logotipo.jpg

Em 2014, a Feira do Livro em Lisboa vai ser como é habitual no Parque Eduardo VII e começa em Maio. A informação foi esta terça-feira enviada em comunicado às redacções pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL). O evento vai realizar-se de 29 de Maio a 15 de Junho e, como sempre, além da venda de livros irá ter uma programação para promover a leitura e o diálogo entre escritores e leitores.
 
Segundo o documento enviado pela APEL, este ano a feira volta a ter um horário alargado por forma a permitir aos visitantes mais tempo na “companhia dos livros”.
 
Assim, de segunda a quinta-feira, a Feira do Livro de Lisboa estará aberta desde as 12h30 até às 23h e à sexta-feira fica aberta até à meia-noite. Aos sábados e vésperas de feriado o evento funciona das 11h à meia-noite. Domingos e feriados começa também às 11h e termina às 23h.

No ano passado, a feira contou com 250 pavilhões e a APEL disse ao PÚBLICO que este ano espera ultrapassar esse número. As inscrições para a Feira do Livro de Lisboa começaram dia 24 de Fevereiro e estão abertas até dia 7 de Março. Já há 50 pavilhões reservados pelos editores (em apenas um dia de inscrições) e para a associação isso "faz prever [para este ano] uma forte adesão por parte dos editores e livreiros à Feira".

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros  já está a trabalhar com a Câmara Municipal do Porto e "estão a ser feitos todos os esforços" para devolver a Feira do Livro a esta cidade. O local ainda "está a ser equacionado", mas vai ser divulgado em breve aos associados da APEL.

Sem comentários: