23/04/2013

Oferta de romance no Dia Mundial do Livro

Caras amigas e amigos Leitores

Gostaria de commemorar convosco este Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, oferecendo-vos um romance. Na impossibilidade de o fazer a todos, terei de me limitar a uma das minhas obras.

Só terão de escrever um comentário com o nome da obra que gostariam de receber e a razão da preferência.
O livro será dado ao leitor que melhor justificar a sua escolha.

Podem responder também no Facebook, se tiverem dificuldades em o fazer aqui.

Os que não conhecem a minha obra, leiam as sinopses dos romances na minha Página Principal.

O prazo para as respostas termina à meia-noite de 24 de Abril. O vencedor será anunciado no dia 25 de Abril.

Boa sorte!

2 comentários:

Passarinho disse...

Muito obrigado por esta oportunidade de ganhar um dos seus livros!
Eu gostaria de receber uma cópia de "O Espião de D. João II", porque me agrada a ideia de pegar em figuras que não faziam parte da aristocracia e dar-lhes protagonismo. A história não se fez só de reis, rainhas, princesas e fidalgos, fez-se também de anónimos que nem sempre são celebrados mas que merecem igualmente destaque, quer pela sua valentia, quer pela sua pertinácia e empenho em singrar numa era de poder aristocrático.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Lista dos leitores e das mensagens que foram escritas na minha Página do Facebook e na do grupo "O Corsário dos Sete Mares - Fernão Mendes Pinto":

Suzana Beites
"Ola querida Deana; um feliz dia do livro para si e todos nos viajantes literarios! Se pudesse, gostaria imenso de ler "O Corsario dos Sete Mares", pois tenho recentemente lido bastantes obras historicas sobre os descobrimentos portugueses; ter a oportunidade de ler um romance historico traria uma perspetiva diferente e mais artistica a minnha leitura; alem disso, nao tenho acesso a esta sua recente obra em New Jersey... Ca vai um abraco!

Luís Manuel Silva:
"Alimento vivo interesse na leitura do livro "Tentação da Serpente". Isto porque a temática se assume como extremamente importante. Fazer uma abordagem sobre uma visão feminina do mundo e do papel da mulher na sociedade, malgrado todas as vicissitudes e desvios de percurso, é sempre, sem sombra de dúvida, um assunto actual e a merecer uma atenção muito especial. E quando essa análise recua a tempos imemoriais ganha, por certo, uma maior dimensão e mais consistente fundamentação."

Margarida Santinho:
"Olá Deana! Tal como na carta para o Pai Natal, vou jurar, a pés juntos, que me portei bem durante o ano: não aborreci muito o marido com as minhas intermináveis conversas sobre as histórias que leio e partilhei, sem problemas, os meus livros com os amigos devoradores (tal como eu!). Assim, gostaria de receber no sapatinho, ou melhor, na caixa do correio, “O Navegador de Passagem”. E, porquê? Bem, porque fiquei encantada com a apresentação da Deana na Bertrand de Aveiro, em que me fez ter orgulho da nossa História… o que muitos professores de liceu não conseguem fazer! Fiquei fã, comprei “O Corsário dos Setes Mares” e “O Espião de D. João II” e agora só me falta “O Navegador de Passagem” para completar a minha coleção sobre os Descobrimentos. É simples, mas verdade!
(agora, é só rezar para ser bafejada pela sorte!)"

Anizabel Pinto:
"O Espião de D.João II!
Apaixonei-me pelo Corsário dos Sete Mares, e louca de amor procurei D.Sebastião e a Vidente!
Terminado estes, e rendida à beleza da pena, do rigor históricos e à magia q também fazem parte de qualquer bom contador de histórias, mergulhei no Romance da Bíblia e como tal ávida q sou quero a consumação total deste amor lendo a obra toda da autora! D.JoãoII, uma figura enigmática e grande da nossa história q deve e tem q estar bem retratado por esta escriba, Deana Barroqueiro!"

Luis Vitor Correia Nunes:
"Se tiver a sorte de ser o escolhido, gostaria de ter o D.Sebastião e o Vidente ! Porquê ? Porque só me falta esse, felizmente ! a história do Fernão Mendes Pinto está-me a apaixonar. Na escola, só se falava no Vasco e no Sacadura, porquê?"