03/12/2009

Vista à lupa...

A entrevista feita por João Paulo Sacadura para o Programa Livraria Ideal, da TVI24, já está online AQUI. É só fazer correr as miniaturas dos entrevistados até ao dia 30/11. Ficarão a conhecer-me muito melhor!


Foi um prazer, para mim, esta conversa com João Paulo Sacadura que, além de ser um grande profissional na preparação do seu trabalho, através de muita pesquisa e leituras, é um óptimo comunicador e consegue mostrar aos espectadores o melhor dos seus entrevistados, levando-os a "sentir-se em casa" e a responder-lhe com a mesma naturalidade ou sinceridade com que se fala a um amigo, esquecendo-se até de que estão num estúdio de televisão.

"...devo-lhe muitas horas boas a "viajar" no tempo e a viver aventuras com heróis nacionais por esse mundo fora e por esse Portugal Histórico... assim sabe bem aprender o nosso passado, e se não o soubermos e acarinharmos não teremos um futuro digno! (e em breve serão os meus filhos a poder lerem-na e a vibrar com os seus aventureiros!)" - disse-me off-record.

São palavras que eu vou guardar no meu baú de recordações, enquanto o tempo da memória mo permitir.

2 comentários:

Ofélia disse...

Ouvi-la é tão bom quanto lê-la. Sabe que desde que "descobri" os seus livros, não faço mais nada? E tenho que lhe agradecer isso. Bjs

DEANA BARROQUEIRO disse...

Ofélia, que bem me faz com as suas palavras! Prometo-lhe que procurarei escrever cada vez melhor, chegar mais longe, até onde me permitirem as minhas capacidades e forças, sempre. É uma promessa solene! Bjs.