06/02/2012

Os meus romances no Facebook

Descobri, há tempo, que alguém se tinha dado ao trabalho de criar no Facebook páginas dedicadas a três dos meus romances.

Foi uma surpresa que me encantou e emocionou muito, visto que, para fazer tal coisa, essa pessoa tinha de ser um(a) leitor(a) apaixonado(o) pela minha obra. Procurei em vão saber quem era esse generoso desconhecido, pois, nas páginas do Facebook, os nomes e as fotos de perfil eram os dos respectivos livros: D. Sebastião e o Vidente, O Navegador da Passagem e O Espião de D. João II.

Este fim-de-semana descobri finalmente a identidade do meu misterioso e devotado Leitor. Aminha fã (pois de uma Leitora se trata) é essa lindíssima moça da foto, chama-se Ana Filipa Santos, e tem (imaginem só, pois custa a crer)... 15 anos!

E ainda se diz que os jovens portugueses não gostam de ler... Ana Santos até pode ser uma excepção _ é-o,sem dúvida, pois os meus livros não são de leitura fácil, quer pela linguagem, quer pelo conteúdo e extensão _, mas são jovens assim que me mantêm a esperança neste país.

Aqui fica o meu público agradecimento a Ana Santos, cuja Página do Facebook, se a quiserem visitar é: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000308722822.

Para acederem às Páginas dos meus romances, por ela criadas, basta clicar nos títulos acima indicados para abrir os links.

Bem haja, querida Ana, pelo prazer que me deu!

Sem comentários: