04/05/2012

"O Romance da Bíblia" para o Dia da Mãe


Domingo, 6 (das 16 h. às 19 h.) - Feira do Livro - Pavilhão B17


"O Romance da Bíblia" é a prenda ideal para o Dia da Mãe!

Porquê? Porque nele se celebra a Mulher em toda a sua glória, paixão e sacrifício. E porque é Livro do Dia e eu estarei na Feira para o assinar e dedicar!

Perdoem-me por defender a minha "dama" (neste caso "damas", pois de muitas se fala), porque, embora o título possa enganar, o meu livro tem muito pouco a ver com a tradicional visão das histórias do Antigo Testamento. O meu livro é uma saga poética, sensual, irónica, por vezes perversa ou terrivelmente dramática das mulheres da Antiguidade, sujeitas à vontade e capricho dos homens, confinadas às tendas dos pastores ou aos haréns e serralhos dos palácios do Egipto, Pérsia, Mesopotâmiae outros, cujos ambientes, usos e modos de vida são recriados com grande rigor.

Escrevi-o sobretudo para as mulheres, por cumplicidade e desafio, por isso a minha linguagem é muito mais poética, ousada e pessoal, do que nas minhas anteriores obras e o erotismo feminino abordado abertamente, sem falsos pudores.

Sem comentários: