29/01/2013

Entrevista a Deana Barroqueiro na RDP-i

 

Caros Amigos/as: Foi transmitida no passado dia 23 a entrevista que me fez Isabel Flora Albano para a rubrica Ilustres Desconhecidos no programa Tertúlia Portuguesa, da RDP-internacional, sobre a minha vida, obra e o meu mais recente romance, O Corsário dos Sete Mares - Fernão Mendes Pinto, editado pela Casa das Letras/Leya.
Foi uma conversa informal e simpática, à mistura com muitas histórias da nossa História,  a que, se tiverem curiosidade e paciência para me ouvir, poderão aceder aqui: Ilustres Desconhecidos: http://www.rtp.pt/play/p683/e104769/ilustres-desconhecidos
 
 

Fernão Mentes? Minto! Uma expressão popular associada a uma fascinante personagem da história de Portugal e à sua peregrinação em terras do oriente, agora revisitada em mais um romance histórico de Deana Barroqueiro, autora galardoada com o prémio Máxima de Literatura - Prémio Especial do Júri.

Primeira Emissão: 11 Jan 2013
Duração: 38m
Classificação: T

Ilustres Desconhecidos
Um espaço onde lhe daremos a conhecer projectos de vida diferentes.
Mais importante do que a fama é o trabalho desenvolvido em prol dos outros.
Aqueles que pelo seu exemplo melhoram o mundo têm aqui o seu programa.

Dar a conhecer projetos ou indivíduos que... pelas suas ações ou postura, contribuam para criar um mundo melhor.
Pretende-se mostrar histórias de vida interessantes e revelar iniciativas que embora possuam valor, não tiveram anteriormente uma grande divulgação.
  

Sem comentários: