21/11/2013

Como os partidos manipulam os fóruns e redes sociais

Assusta-me viver num país em que, na política, se pode usar impunemente da calúnia, da trapaça, da manipulação criminosa da opinião e informação, para se chegar ao poder. Sem olhar a meios, sem vergonha, sem escrúpulos.

E, como se de um grande feito se tratasse, gabam-se pública e despudoramente destes crimes, das conjuras anónimas ou de falsos perfis, que no fim lhes deram o prémio do "tacho" pelos serviços prestados. Impunemente, porque além de alguma indignação do cidadão honesto, nada lhes acontece.

As declarações de um certo Fernando Moreira de Sá, numa entrevista à Visão, mostram a baixeza e corrupção a que desceu a política no nosso país e a degradação moral de alguns dos nossos políticos ou das cliques partidárias. Basta ler os nomes indicados pelo entrevistado e ver-se-á como o crime compensa.

Tudo isto me parece um caso de polícia, de tribunais e sê-lo-ia decerto se estivéssemos num país verdadeiramente democrático e não nesta democracia-de-faz-de-conta, em que um povo inteiro dobra a cerviz a uma gentalha que o espezinha e o destrói, enriquecendo à custa da sua miséria e humilhação.

Para quem não leu a entrevista, pode fazê-lo aqui:   https://docs.google.com/file/d/0B2K63qChWXqKUUZyMnhqREtKZmhBbkprLWZiNlViTjRLNHJn/view?sle=true
ou aqui: http://aventadores.files.wordpress.com/2013/11/visc3a3o_entrevista-fms.pdf

Sem comentários: