19/01/2016

Try Art – Viagens com História e Artes é o novo conceito da Tryvel

É com imenso prazer e grande expectativa que vou participar neste fantástico projecto!

David Coelho, o criador  da Tryvel

A agência de viagens Tryvel, com escritórios em Lisboa e no Porto, acaba de apresentar o seu novo projecto, a Try Art dedicada a viagens culturais temáticas, sejam ao nível da História, sejam relacionadas com as mais diversas artes.
Este projecto destina-se a itinerários mais culturais, mas com carácter científico e todos os itinerários serão acompanhados por um especialista de uma determinada área, e a viagem será sobre a temática que esse especialista desenvolverá. Estão a trabalhar neste novo projecto da Tryvel vários escritores, historiadores de arte, especialistas em música, jornalistas, arqueólogos, antropólogos e cineastas. A ideia é, pegando nos destinos, apesar de conhecidos, mostrar-lhes numa perspectiva diferente, diversificando o foco de interesse e procurando novas áreas de conhecimento.

O catálogo vai estar disponível já no início do mês de Fevereiro. Do conjunto de viagens programadas ao longo do ano de 2016, destacam-se em Junho, “Os Caminhos de Santiago”, com o historiador Joel Cleto, “A Viagem à Rússia do Dr. Anastácio Gonçalves”, com a historiadora de arte Ana Mântua, ou os “BBC Prons – Londres Musical”, com André Cunha Leal, em Agosto.
“O Egipto na Europa” – França e Itália, com o egiptólogo Luís Manuel de Araújo, em Agosto, “As Flores de Lótus” – Japão, com o jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos, em Setembro, “Algarve D’Além Mar” – Marrocos, com o professor catedrático João Paulo Oliveira e Costa, em Abril, “Terra dos Deuses, Pátria dos Heróis” – Grécia, em Setembro, com o arqueólogo Álvaro Figueiredo, “Missões Jesuitas” – Brasil, Paraguai e Argentina, em Setembro, com o Padre João Vila-Chã, também em Setembro, e “Corsário dos 7 Mares” – Malásia, Indonésia e Timor, com a escritora e romancista histórica, Deana Barroqueiro, em Outubro, são apenas algumas da vasta proposta da Tryvel.

De acordo com o director da Tryvel, que apresentou este novo conceito aos seus clientes, durante uma viagem que os levou à cidade do Porto, “Learn, Explore and Try” é “o nosso desafio para quem procura conciliar o prazer de viajar com enriquecimento cultural pessoal”.

Sem comentários: