04/04/2016

Panama Papers

Vejam como estamos nas mãos de criminosos, uma espécie de Mafia mundial, um polvo que engorda à custa dos sacrifícios do cidadão comum, que trabalha uma vida inteira e paga impostos pesadíssimos... porque estes ladrões de casaca, milionários, que lançam mão de todos os expedientes e vigarices para não pagarem o que devem. E o pior é que, quando são descobertos, nada lhes acontece, porque têm a Justiça no bolso.

PANAMA PAPERS:
Entre os rostos agora expostos estão 12 chefes ...de Estado ou de Governo e outros 33 políticos e funcionários públicos com ligações directas a paraísos fiscais. Nomes revelados numa gigantesca fuga de informação de mais de 11 milhões de documentos que põe a nu a forma como dirigentes políticos, figuras poderosas e burlões de várias áreas usam os paraísos fiscais para fazer fortunas à margem da lei. Os documentos foram obtidos pelo jornal alemão Süddeutsche Zeitung, a partir de uma fonte anónima. O CIJI já anunciou que divulgará a lista completa das empresas e pessoas a elas ligadas no início de Maio.
Ver Mais
Um especial interactivo produzido pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (CIJI)) explora as histórias do uso de empresas offshore por parte de políticos, seus familiares e associados - mais de 100 no total.
publico.pt

Sem comentários: