18/02/2012

Herança de Portugal no Mundo

O meu período preferido da História de Portugal - o Renascimento e os Descobrimentos - e os portuguesas como pioneiros da globalização no Mundo.
Visitei já parte destes monumentos e gostaria de ver os restantes, mas eles são tantos que não terei tempo de vida para o fazer. Aqui têm um vídeo da
Herança dos Portugueses no Mundo

2 comentários:

Rogério Maciel disse...

Cara DIana , a "globalização" NADA tem a vêr com as Descobertas .
As Descobertas de Portugal fÔram marcadas pela Missão Templária dos Cavaleiros de Cristo e pelo Culto do Espírito Santo que os Portuguêses levaram a tôdo o MUndo , portanto , com um cunho , até ao nosso Grande D João II , eminentemente Espiritual e Fransciscano.
A "globalização" , de sinal absolutamente contrário , é meio de Escravização mundial dos Povos e de destruição das Nações .
Por isso já vê a Abismal difernça .

DEANA BARROQUEIRO disse...

Obrigada pelo comentário, Rogério. Concordo com o que diz, quanto ao plano espiritual que, no entanto, como sabe, tinha também uma forte componente materialista.
Mas eu referia-me aqui, em particular, ao trato comercial, à troca de mercadorias, de culturas, de conhecimentos, idiomas (e até de religiões), no sentido actual de "globalização". Por acção de mercadores, piratas e mercenários, qua foram muito mais longe geograficamente do que os Templários, apenas pelo desejo de lucro.
Agradeço-lhe de novo a gentileza de participar no meu blogue. Bem haja.