02/04/2020

OS CROMOS DO CORONAVÍRUS: NICOLÁS MADURO

Maduro acusa navio cruzeiro português de acto de “terrorismo e pirataria” 

Um barco da Marinha da Venezuela afundou-se após colidir com o cruzeiro de turistas que tinha bandeira portuguesa, Resolute.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou o cruzeiro de ter cometido um acto de “terrorismo e pirataria” contra um barco da Marinha venezuelana que se afundou segunda-feira, após uma colisão.
Segundo Maduro, o barco venezuelano foi abalroado “de maneira brutal”. Tratou-se. contudo, de um acidente nas manobras e o navio cruzeiro recolheu todos os 'náufragos".

Maduro instou as autoridades do Curaçau, onde o barco está ancorado, a investigar este “acto de pirataria internacional”.

AS "PÉROLAS" DE MADURO:
«O barco [de bandeira portuguesa] que investiu contra a nossa nave é oito vezes mais pesado, é como se um gigante pugilista de 100 quilogramas agarrasse um menino pugilista e o golpeasse”, frisou.

"Trata-se de um acto de terrorismo e pirataria que há que investigar”, porque “se tivesse sido um barco de turistas não teria tido essa atitude de querer agredir“.

“As investigações continuam. As autoridades de Curaçau, em cumprimento dos compromissos internacionais, devem fazer a investigação, informar oficialmente e tomar as providências porque foi um acto de pirataria internacional”. disse Nicolás Maduro.

 NOTA: O navio de turistas foi registado em Portugal, mas não pertence ao nosso país, mas sim ao Canadá e a outro país qualquer.


Sem comentários: