02/04/2010

Desde o Minho...

As minhas mãos

A tarde entrava pela janela aberta, numa brisa de flores desabrochadas naquele instante de paz e céu azul. Reparei na cortina a pavonear-se de branca acima do parapeito desbotado, na lareira um vaso a encher de verde o escuro que ficou do Inverno, à frente a cadela enroscada num sono tranquilo, na mesa o folar envernizado de gema e com um cheirinho resgatador da saudade. Aqui e ali amêndoas coloridas, como se as árvores fossem tingidas por arco-íris.

Eu estava sentada numa cadeira de baloiço, daquelas de ir e vir no sopé dum sonho. No meu colo tinha um livro, que alertava os sentidos:
«O Espião de D.João II». A tarde findou e eu nem vi como desceu a noite. Estava a viajar...

Felizes dias de Páscoa.

Isabel

6 comentários:

DEANA BARROQUEIRO disse...

Isabel, Poetisa Encoberta das Terras do Minho

Que bela mensagem de Páscoa, para mim e para os meus leitores! E que orgulho para o meu "Espião de D. João II"!

Quando poderemos ter um livro seu? Ou, pelo menos, um blogue para o prazer de a lermos com mais frequência? Não é justo que se esconda, é um desperdício de alma!
Páscoa feliz, querida Isabel, e obrigada pelas suas palavras que me trouxeram à memória o sabor do folar e das amêndoas da minha infância, quando na casa dos meus avós, na Murtosa, se recebia a visita do padre para a bênção pascal.
Bem haja, minha amiga.

Paulo Assim disse...

Uma Boa Páscoa para a Deana!
Também tenho gostado de ler aqui a Isabel, prometedora poetisa das Terras do Minho. Sem dúvida!

:)

DEANA BARROQUEIRO disse...

Boa Páscoa também, Poeta Paulo Assim.

Dói a alma ver, por aí, tanto lixo publicado, havendo gente com imenso talento que tem os seus textos desconhecidos ou ignorados, porque, segundo os editores, "a Poesia não vende".
Enquanto Isabel Novo não fizer o seu blogue, este espaço será o dela, porque seria uma impiedade não a dar a conhecer, nem que seja apenas a uma pequena parte de Portugueses.

Em@ disse...

boa Páscoa, Deana.
que o Ciclo da Renovação se cumpra dentro de si.1 abraço

DEANA BARROQUEIRO disse...

Obrigada, Em@.

O mesmo para si.
Um beijo

DEANA BARROQUEIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.