29/03/2010

Em Terras de Pêro da Covilhã e Afonso de Paiva

Desejo expressar aqui os meus agradecimentos ao Exmo. Senhor Presidente da Câmara de Castelo Branco, Dr. Joaquim Morão Lopes Dias, pelo amável convite que me fez para uma apresentação do meu romance "O Espião de D. João II", na sua bonita cidade que muito amo. Um carinho extensível a toda a região que procurei homenagear com a minha obra, ou não fosse eu casada com um natural desta terra tão especial e que tantos heróis pôs no mundo.

No âmbito das festas do Município, a Exma Sra. Dra. Maria Cristina Vicente Pires Granada, Vereadora da Cultura, abriu o auditório da moderna Biblioteca Municipal, de que é directora, para receber, com extrema afabilidade e simpatia, os três escritores - Deana Barroqueiro, João L. Inês Vaz e Paulo Loução, que é simultaneamente o editor da Ésquilo - autores de três obras que tratam de personagens e temas da região, as quais foram apresentadas por ilustres personalidades albicastrenses: Pedro Salvado, Pires Nunes e Maria Adelaide Salvado. Podem ver aqui algumas fotos do evento.


Agradeço também a todos (e foram muitos) os que vieram assistir à apresentação, que pecou por demasiado extensa, por serem três obras e seis oradores, do que, pela parte que me toca, peço desculpa.

Quero agradecer ainda o convite do Exmo. Senhor António Carrega, Presidente da Junta de Freguesia da bonita vila de Alcains, pelo jantar de comida tradicional (gostosíssima) que ofereceu aos palestrantes, durante a festa da Feira do Queijo. um produto que pode rivalizar com o queijo da serra da Estrela.
A todos, a minha imensa gratidão!

Sem comentários: