Amigos de Castelo Branco e arredores:
Não se esqueçam de que hoje, Sexta-feira 26, pelas 18.30 h. terá lugar, no Auditório da Biblioteca Municipal, uma apresentação de três obras que têm ligação com a Beira Baixa e não só:
- «O Espião de D. João II» de Deana Barroqueiro – pela Dra. Maria Adelaide Neto Salvado.
- «Os Lusitanos no Tempo de Viriato» de João L. Inês Vaz – pelo Dr. Pedro Salvado.
- «Grandes Enigmas da História de Portugal», Vol. I e II, coordenação de Miguel Sanches de Baêna e Paulo Alexandre Loução – pelo Dr. Pires Nunes. No Vol. II, o artigo «O Enigmático Espião de D. João II» é da autoria de Deana Barroqueiro.
Será um prazer voltar a ver-vos logo à tarde.
4 comentários:
Obrigado Deane.Foi uma sessão única.
Senhor Anónimo (Lamento que não se queira identificar - reajo muito mal aos anonimatos - gostaria que se tivesse apresentado)
Para ser sincera, tenho de dizer que achei a sessão demasiado longa. Apresentar três livros de uma assentada, com seis pessoas a falar ou a ler textos, durante duas horas e meia, pode ser um massacre para quem está a ouvir e até pode afastar as pessoas deste tipo de eventos.
Queria dizer apresentado na sessão, gostaria de o (a)conhecer. E o meu nome é Deana.
Bela terra sem dúvida! E que saudades da Beira Baixa!
Curioso como sou, e conhecedor do 1º volume dos Grandes Enigmas, já tinha desfolhado o 2º e visto a parte da Deana... Sempre é mais um cheirinho do Pêro, pois quando acabamos o Espião ficamos com aquela sensação que éramos capazes de ficar a ler e a ler e a ler...
O 2666, do Roberto Bolaño, tem mais de 1000 páginas... e parece que pegou! Mas confesso que ainda resisto à Bolañomania...
Enviar um comentário