26/09/2010

Uma oferta de Outono...

Este ano, o meu livro novo - O Romance da Bíblia - saiu mais cedo, no início do Verão, por isso não terei outra novidade no Natal.

Assim, como me sinto em falta para com os meus Leitores - que me acarinham muito e animam a escrever -, gostaria de lhes oferecer um conto inédito que fiz, há uns anos, como um "fac-simile" de uma crónica antiga. Terá de ser postado em capítulos, porque é extenso e ilustrado.

"Memórias de Estalo" é uma crónica da Lisboa do Século XVI, cujo narrador faz uma longa jornada, através de lugares que ainda hoje existem e também de outros, muitos, que se perderam no desgaste do tempo e na incúria dos homens. Descrevendo o que vê e relembrando histórias.

Posso esperar que me escrevam a dar-me as vossas impressões, à medida que forem lendo? Gostaria de vos desafiar a fazerem o perfil físico e psicológico desse narrador, ao longo da narrativa, antes que ele (ou ela) vos seja revelado nos capítulos finais da história. E de o dizerem em comentários aos capítulos.

Os poucos amigos que conhecem este texto estão proibidos de revelar a identidade do cronista - e, desde já, vos aviso que não sou eu!

Começarei com o Prólogo e o primeiro capítulo das "Memórias de Estalo", já esta semana, se os meus amigos mostrarem interesse em os ler.

Um grande abraço para todos
Deana

2 comentários:

vibarao disse...

Venha de lá a história! Fico à espera do 1º episódio.

Mr. Nonsense disse...

venha a história que nós estamos cá para a ler.