30/10/2010

o Outono visto pela janela, in "a verdade dói e pode estar errada"

Recebi esta notícia que o poeta João Negreiros me enviou pelo Facebook, a qual não posso deixar de partilhar com os meus leitores, sobretudo os que não conheçam este talentoso mágico das palavras, que é também um belíssimo intérprete da sua poesia. É bom ver reconhecido, a nível internacional, o valor dos nossos escritores. Não deixem de ver este vídeo, por favor.

A Mensagem do Poeta:

Há poucos dias recebi uma notícia fantástica. O vídeo “o Outono visto pela janela”, um dos poemas que faz parte do meu livro galardoado com o Prémio Nuno Júdice, foi seleccionado entre os 10 melhores por um júri de um festival internacional de poesia em vídeo, tendo ficado em 6º lugar na votação on-line. Foi fantástico! Nunca pensei que isso pudesse acontecer, pela simples razão de eu estar muito limitado do ponto de vista financeiro para produzir os vídeos. No entanto, contei com a preciosa ajuda do cineasta chileno Pedro Juan Alvarez. Talvez por isso, possa ter dado ao trabalho uma mais-valia estética que eu ainda não tinha almejado. Partilho esta notícia, porque acho que as coisas boas devem ser sempre partilhadas com quem nos apoia e nos dá ânimo. Não tinha pretensões de ganhar, mas visto que era o único português em prova, acho representei a literatura portuguesa da melhor maneira possível e, com a vossa ajuda, obtive uma percentagem de votos honrosa.

Deixo-vos o link para assistirem ao vídeo com melhor qualidade e para poderem partilhar com outros amigos.http://www.facebook.com/l/05dd5ab5CjsX1WHdjOTDPVR1GfA;www.youtube.com/joaonegreiros#p/a/u/0/UQ8H2e0I79UMais uma vez obrigado por tudo! Grande abraço,

João Negreiros

Para adquirir o livro - http://www.facebook.com/l/05dd5YSmf1qfGr2_D41DH4iisZQ;www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Books.BookView&book_id=535&genre=

Parabéns, João Negreiros!

1 comentário:

Paulo Assim disse...

Não conhecia o trabalho do João Negreiros. Fiquei bastante impressionado pela qualidade deste poema recitado. Entretanto já andei pelo seu blogue e só pude constatar que temos ali um grande poeta.
Um mágico das palavras, sim, Cara Deana.